O documentário “Ozzy Osbourne: Coming Home”, que iria ao ar na BBC One nesta segunda-feira, foi retirado da programação a pedido da família do cantor. Segundo um porta-voz da emissora, a decisão visa respeitar o momento de luto da família.
Filmado ao longo dos últimos três anos, o documentário acompanhava os últimos capítulos da vida de Ozzy, mostrando entrevistas com ele, a esposa Sharon e os filhos Jack e Kelly, além de detalhar seu retorno ao Reino Unido após 25 anos em Los Angeles. A produção, assinada pela Expectation TV, foi descrita como um relato íntimo e inspirador da vida do lendário roqueiro.
Ozzy Osbourne faleceu em 22 de julho, aos 76 anos, apenas 17 dias após realizar seu último show em Birmingham, cidade natal do cantor. O evento de despedida, chamado “Back to the Beginning”, contou com apresentações do próprio Ozzy, do Black Sabbath e tributos de artistas como Metallica, Guns N’ Roses, Slayer, Tool, Pantera e Alice in Chains. Apesar de limitações físicas por lesões na coluna e Parkinson, o cantor se apresentou sentado e aparentava boa saúde. A causa da morte foi confirmada como infarto.
Em nota, a família disse: “É com uma tristeza maior do que palavras podem expressar que anunciamos o falecimento do nosso amado Ozzy Osbourne nesta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor. Pedimos que todos respeitem nossa privacidade neste momento.”
A BBC ainda não divulgou uma nova data para a exibição do documentário.

