A cantora britânica Jessie J anunciou nesta quinta-feira (28) o cancelamento de sua turnê nos Estados Unidos e o adiamento dos shows previstos na Europa. A decisão ocorre após a artista revelar que precisará passar por uma segunda cirurgia no tratamento contra o câncer de mama.
Em vídeo publicado no Instagram, Jessie explicou que o procedimento médico deve ser realizado ainda este ano, período que coincide com a agenda de apresentações. “Infelizmente, preciso passar por uma segunda cirurgia. Não é nada muito sério, mas precisa ser feita até o fim deste ano. Isso cai exatamente no meio da turnê que eu já tinha marcado”, afirmou.
Os compromissos nos Estados Unidos, marcados para novembro, foram cancelados, enquanto as apresentações de outubro na Europa foram transferidas para abril de 2026.
O anúncio ocorre três meses após a cantora ter revelado o diagnóstico de câncer de mama em estágio inicial, às vésperas do lançamento de seu single “No Secrets”. Em junho, Jessie já havia passado por uma primeira cirurgia.
Poucas semanas depois, ela foi hospitalizada devido a sintomas causados por uma infecção, inicialmente avaliada como possível coágulo sanguíneo. Em julho, exames apontaram que o câncer não havia se espalhado, informação que a própria cantora compartilhou com os fãs em suas redes sociais.

