Justin Bieber anunciou nesta quinta-feira (4) que vai lançar o álbum “Swag II” à meia-noite (horário de Nova York), repetindo a estratégia-surpresa que marcou a chegada de “Swag”, divulgado em julho após quatro anos sem inéditos.
Assim como no projeto anterior, a novidade foi revelada por meio de uma publicação no Instagram, sem maiores detalhes além de uma capa em tom rosa. Desde o lançamento de “Swag”, já circulavam rumores de que um segundo álbum estava a caminho.
A expectativa é de que “Swag II” traga colaborações com artistas como Gunna, Sexyy Red, Druski, Dijon, Lil B, Cash Cobain, Eddie Benjamin e Marvin Winans — que participou do encerramento do primeiro disco com “Forgiveness”, versão de “Lord, I Lift Your Name on High”. Bieber também deve repetir a parceria na produção com Carter Lang, Dylan Wiggins, Daniel Caesar, Mk.gee, Daniel Chetrit, Knox Fortune e outros.
Musicalmente, “Swag” marcou uma guinada na trajetória do cantor, explorando influências do indie rock, R&B dos anos 1980 e pop dos anos 1990. O trabalho foi descrito pela crítica como uma das fases mais intensas de Bieber, refletindo escolhas pessoais dos últimos anos, como a vida ao lado da esposa Hailey, do filho e da fé cristã.

