Yuri Cardoso, artisticamente conhecido como Aucky, é DJ, produtor e remixer brasileiro que desde 2011 constrói uma trajetória marcada por inovação e profundo respeito às suas origens. Aucky começou sua carreira buscando conhecimento sozinho, produzindo sozinhos suas musicas e depois buscou cursos com DJ Jayboo e se fromou pela GROOVE DJs. Ao longo do tempo adotou o nome Ryan Rivero e teve com experiência internacionais com lançamento por gravadora em Portugal. Aucky já transitou por vertentes como EDM, House, Afrohouse, AfroTech, Melodic House e Tech House, levando a energia do Norte do Brasil para pistas de dança em diversos países.
Em seu mais recente projeto, o artista celebra a cultura amapaense ao lançar o remix oficial da canção “U Amassu I U Dubradú”, de Patrícia Bastos. A ideia nasceu do desejo de unir a sonoridade rica dos batuques, do marabaixo e das influências afro-indígenas à pulsação da música eletrônica. “Pensei em trazer a nossa regionalidade para o universo da produção eletrônica. A primeira artista que me veio à mente foi a maravilhosa Patrícia Bastos e, de imediato, ela acolheu o projeto”, relata Aucky.
O remix, autorizado pelos compositores Joãozinho Gomes (letra) e Dante Ozzetti (música e arranjo, em parceria com Du Moreira), representa um encontro entre tradição e contemporaneidade. O resultado é uma obra que preserva a essência da composição original, ao mesmo tempo em que introduz texturas modernas e beats envolventes, expandindo as fronteiras da música regional para públicos e pistas internacionais.
Com esse lançamento, Aucky reafirma sua missão artística: ecoar a força da cultura afro-amapaense para o mundo, provando que a música eletrônica pode ser, também, um canal de valorização dos artistas e da musicalidade local.

