Depois de cinco anos de trajetória, a artista Teresa dá um dos passos mais importantes de sua carreira: o lançamento de “Segunda Nóis Vê”, seu primeiro álbum, que chega acompanhado da faixa-título.
O projeto conta com 12 músicas inéditas, que serão lançadas entre outubro e novembro, trazendo surpresas especiais ao longo do caminho — incluindo dois videoclipes e um documentário sobre o processo criativo.
“Talvez seja uma das maiores realizações que eu já vivi”, conta Teresa. “O álbum está sendo lançado enquanto eu ainda finalizo algumas produções — tudo tem acontecido simultaneamente, então cada dia é uma nova conquista.”
O nome “Segunda Nóis Vê” sintetiza a filosofia central do disco: celebrar o direito de parar.
Em um mundo movido pela pressa e pela produtividade, Teresa propõe olhar para a correria com poesia, leveza e consciência.
“No fim de tudo, nós só queremos parar mesmo que nossa vida seja uma busca incessante por nossas ambições. Esse álbum fala sobre o corre pelo direito à pausa”, explica a artista.
A sonoridade: brasilidade, lirismo e ritmo
O álbum é um retrato da pluralidade sonora de Teresa. Com produção que une instrumentais orgânicos gravados por Alessandro Washington a elementos eletrônicos de estúdio, o disco traduz a essência da artista.
“Misturei tudo o que aprendi e vivi nesses cinco anos e criei algo que considero minha identidade musical. Esse álbum é a tradução do meu som”, revela Teresa.
Processo coletivo e independência
O projeto nasceu de um financiamento coletivo, ideia que surgiu da vontade de realizar o trabalho de forma independente e colaborativa.
“Uma vez fiz uma rifa para produzir um clipe, e percebi que agora, com mais gente me acompanhando, eu poderia ir além. O financiamento coletivo foi a forma de transformar o sonho em realidade junto de quem acredita nele.”
Para Teresa, esse apoio coletivo é o combustível da jornada:
“Sinto que é impossível que qualquer coisa dê errado, porque não me sinto sozinha. Esse álbum é coletivo. Tem muitas pessoas vibrando, acreditando e esperando pra ouvir. Eu me
Um manifesto sobre tempo e coragem
Lançar o álbum foi um desafio entre criar e produzir em tempo real, mas também um ato de coragem.
“Falar sobre pausa pode ser delicado, então foi difícil encontrar o tom certo e manter a essência. Mas nunca pensei em desistir — o público é meu maior motivador.”
Com uma sonoridade marcada por brasilidade, lirismo e ritmo, Teresa define o projeto como: Músicas para sentir.
Mais do que um álbum, “Segunda Nóis Vê” é um manifesto sobre o tempo, o sonho e a coragem de seguir.
Teresa dedica o trabalho “a todas as pessoas que estão em busca de um sonho” e deixa um recado para si mesma: “Arrisca um pouquinho mais. É importante se posicionar. Vai com medo mesmo — mas vai.”, finaliza a artista.
E assim, com seu talento único e inspirador, Teresa estreia seu primeiro álbum. Colocando o cotidiano em forma de arte.
TRACKLIST
Enquanto o Sol Raiar (Intro)
Segunda Nois Vê
Fogo de palha
Excesso
Alguém tem que trabalhar (interlúdio)
Amor, que nada! – Ft. Nunez
Cadê Teresa
Meu caminho
Desencontro
Mesmo Sol
Tamborzão do Operário (Bonûs)
Epílogo

